Avançar para o conteúdo principal

Mensagens

A mostrar mensagens de Setembro, 2013

Capas de jornais.

Estava curiosa com as capas dos jornais desportivos de hoje, não seria a primeira vez se estes tivessem dado destaque  a uma qualquer lesão no dedo mindinho de um jogador dos 3 grandes em vez das verdadeiras noticias, mas parece que se portaram bem.




Vergonha!

Ao fazer "zaping" vi que na TVI começou um novo programa apresentado pela Teresa Guilherme, Casa dos Segredos, e só posso dizer "A TVI bateu no fundo". Anteriormente cheguei a ver alguns episódios de programas semelhantes da dita estação, e achava que a apresentadora tinha alguma graça na foram de como fazia uns trocadilhos, umas perguntas parvas, sempre com duplo sentido e de como, num programa anterior, os "famosos" se dispunham a comer só arroz com frango e a tomar banho de agua fria para ganhar uns minimos de 400€ por semana (por dinheiro há gente que faz de tudo). Chegava a ser cómico.
Neste programa, basicamente pegaram nas "personagens" mais rascas que conseguiram encontrar e de preferência que se conhecessem da "noite", já tivessem dormido juntos ou já se tivessem ameaçado, e juntando-os todos no mesmo espaço, esperam que inicie um ciclo de sexto, violência e álcool.

Triste. Num dia destes, em que tivemos boas noticias (não fa…

Series? Yes please.

Nos por cá gostamos de séries, há alturas em que gostamos de sentar no sofá e ver uma seasson toda de uma vez, ate as costas doerem ou ate já não haver posição no sofá. Antes do verão acompanhávamos várias séries e como nenhuma esta de volta, tivemos de encontrar algo de novo. Este fim-de-semana serviu para descobrir Falling Skies.
Ficção Científica clássica, a terra é invadida por aliens, que começam a destruir as principais cidades e que raptam crianças. A história vai desenvolver-se a volta de um grupo organizado de resistência e dos problemas imagináveis nestas circunstancias.
A série é razoável, os actores são medianos e não há nada de muito cativante, mas enquanto não há melhor...


Parabéns Rui Costa!

E como não podia de ser, Rui Costa sagra-se campeão do mundo de ciclismo, tornando-se no primeiro ciclista português a conseguir este feito.
Que domingo espectacular, só gostava que o dia terminasse em grande, com uma percentagem de abstenção baixa e com uma derrota significativa para os principais partidos que se encontram no poder. Só para eles perceberem que ainda somos nós que decidimos algo.


EuroSteamCon 2013

Ontem, pela segunda vez, houve EuroSteamCon no Porto (podem ver aqui). Só pude ficar até ao almoço, mas deu para comprar o Almanaque e pedir os autógrafos da praxe.


As roupas e acessórios são o ponto alto do evento!
Adorei de ver as roupas das meninas do NaNoWrimo, parabéns a todas pelos pormenores .






Mas também tivemos um debate interessante de manhã sobre jogos com influencias steampunk, a sessão de autografo e cupcakes (Chá das Cinco). A manhã começou já tarde e por isso passou a correr.





Parabéns João Sousa!

Hoje foi com emoção que assisti à final do Open da Malásia, onde João Sousa disputou o primeiro lugar com Benneteau. Pelas 9h30 lá liguei o computador (algo pouco comum num domingo) e procurei um canal para seguir o jogo.
O jogo começou um pouco tremido para o João Sousa, com o avançar do jogo, João ganhava confiança e Benneteau perdia força física, o jogo foi-se equilibrando. Ate ao momento final! Ai foi bater palmas e comemorar em frente ao monitor.
Desiludida fiquei com a informação de que um atleta destes não recebe apoios de num género. País estranho este.


Boa noite

Uma boa noite para todos e um excelente fim-de-semana, mesmo que este seja com muita chuva.


Material fotográfico

Consegui arranjar umas alças bem engraçada e a bom preço, para uma das minhas maquinas analógicas, neste caso uma Pentax K1000, com uma lente Miranda 1:2/50mm.
Mandei vir pelo ebay e a qualidade das alças surpreendeu-me, macias, sem linhas soltas  ou maus acabamentos, cores tal como na foto e tudo por 3$ com portes grátis. Boa compra.






Vote! Seja fixe!

Não, não vou mostrar um daqueles vídeos das campanhas eleitorais que assombraram e ridicularizaram as autárquicas. Deixo-vos aqui o link para Consulta dos cadernos de recenseamento. Ou seja, para quem não sabe onde tem de votar, cá fica e é muito simples, basta o numero de BI/CC e a data de nascimento.
Lembrem-se que para depois terem o direito de reclamar dos políticos e das medidas deles, tem o dever de irem as urnas.

Ou seja sexy:

Chuva e chá?

Ainda há  dois dias enaltecia eu as qualidades das mudanças de estação e como era lindo todas estas cores de outono, e hoje? Recebo chuva! Não só chuva! Chuva, vento, relâmpagos , veio o Outono com tudo a que tinha direito. Se fosse só o mau tempo ainda aguentava, mas com ele vem toda a má disposição nos transportes públicos. Toda a gente resmunga, toda a gente se queixa, não é só o céu que fica cinzento, é também a cabeça das pessoas. Essa é mesmo a pior parte do Outono.

Projecto novo

Arranjei um novo projecto DIY para ocupar o tempo de fim de tarde (como se tivesse muito...). Acho que vai ser um daqueles rápidos mas que vai ficar muito bem, no meu cantinho dos trabalhos. Hoje já começo e depois mostro por cá.
Também é dia de entrevista para a rádio, "a pois é". Ainda não sei quando é que vai para o ar, mas depois conto por aqui. Recebi também a bela noticia de que vou receber uma maquina de costura, estava a pensar em comprar uma, mas o preço e o facto de não saber se depois lhe dava uso... fazia-me torcer o nariz, assim é muito melhor.
Mesmo sendo quinta-feira, sinto-me como se já fosse sexta-feira e estivéssemos quase no fim-de-semana.

Praxe ou não Praxe

Li o artigo do Romeu Monteiro no P3, "Praxe: e dizer não?" e achei que era uma perspectiva interessante para partilhar por aqui. Toda a gente tem uma opinião sobre as praxes, uns porque estiveram lá e tiveram boas experiências, outros porque detestaram e ainda os terceiros, que vêem de longe e vão dando as suas opiniões como educando, familiares e amigos.

Posso dar a minha opinião de alguém que foi à praxe, gostou, fez amigos e teve uma boa experiência, nunca tive receios, medos ou fui intimidado. Posso também dizer que "praxei" uma vez e detestei. Detestei estar ali vestida de preto, com ar sério e carrancudo. Detestei e não voltei lá, para praxar. A diversão, sem sombra para dúvidas, esta do lado do caloiro. Agora, eu tive uma boa experiência, tive colegas divertidos que souberam fazer daquilo uma experiência engraçada.

Infelizmente conhecemos muitos casos em que tal não acontece e nesses casos o que é preciso fazer é dizer não. O artigo que referi acima fala ex…

Chuva e chocolate quente

Chegou o Outono! Ou mais ao menos, oficialmente já é Outono e o tempo, também mudou ligeiramente. Uns estão felizes pela baixa de temperatura, outros lamentam os fins de tarde amenos para passear junto à praia. Eu cá gosto do outono, gosto das cores, da roupa fofa, sem ser demasiado quente, do chá a meio da tarde, do chocolate quente enquanto escrevo. Oh eu gosto do Outono, traz NanoWrimo em Novembro, dias passados no sofá a ver filmes, preparativos para o natal... ai o Natal. Mhhh.



La Sardina - Marathon

My Precious!!! Finalmente consegui comprar uma La Sardina 35mm

Desde que comecei a minha colecção de máquinas fotográficas e me voltei de novo para o analógico, esta menina estava debaixo de olho. Um dos modelos mais populares da Lomografia, tem um designs arriscado, mas que foi uma aposta ganha, uma lata de sardinha. 
Tem uma grande angular (olhinhos a brilhar de felicidade), permite duplas exposições, bulb para fotos em ambientes escuros (noite), e tem dois modos de focagem, reguláveis facilmente na lente. É leve por ser toda em plástico, prática e simples de usar, e é sem duvida original. Infelizmente não consegui comprar uma destas meninas com flash (que ainda ficam mais giras), porque o preço sempre foi uma questão. Para quem não conhece o site da Lomografia, por lá, os preços estão bem sobrevalorizadas para máquinas de plástico e de pouca qualidade, por isso, a opção que eu escolhi foi andar à procura no ebay, e consegui.  Apresento-vos a minha La Sardina Marathon!













Junto com a…

Portuguese Sayings

Encontrei o facebook do  Portuguese Sayings por acaso e adorei a ideia. Ditados portugueses traduzidos à letra para o inglês. A frase perde o sentido, e só mesmo os portugueses é que acharão piada. Para quem gostou mesmo da ideia, há hipótese de comprar a t-shirt na página oficial.

EuroSteamCon - 28 de Setembro

A 2ª edição do EuroSteamCon, dedicado ao género Steampunk no global, é já no próximo dia 28 de Setembro e tem lugar no mesmo sítio do ano passado. O programa já está disponível no site ClockWork e é ligeiramente mais leve que o do ano passado. A minha dúvida é se não será demasiado leve.
Estou curiosa com o Almanaque de 2013 que será lançado durante o evento, com o concurso cosplay (onde o pessoal prepara que o ano passado foi bastante renhido e com as intervenções de alguns dos meus amigos que por lá estarão a mostrar o seu trabalho.
Mais um fim-de-semana preenchido de actividades.



Halloween e abóboras

Não resisti em mostrar aqui as abóboras que a Alisa colou no seu blog. Por cá não temos muitas tradições de Halloween ou de decorar abóboras, as minhas já estão a ser descascadas, cortadas e congeladas para o inverno. Mas que esta ideia é gira, ai isso é.
PS.: No blog ela mostra como fazer esta decoração e ainda dá outras ideias.


Imagens do blog Alisa Burke

Iª Mostra Bibliográfica

Agora que já estamos na recta final posso fazer um rápido balanço sobre Iª Mostra Bibliográfica de Ficção Científica e Fantasia de Autores Portugueses que esteve a decorrer na Biblioteca Almeida Garrett durante o mês de Setembro de 2013.

Foi muito entusiasmante estar a frente deste projecto com o meu marido, e agora que correu tudo bem, estamos aliviados e prontos para o próximo projecto. Foi um ideia que surgiu para dar a conhecer a produção nacional do séc. XIX até a actualidade, e como havia falta de espaço para expor as muitas obras que lá mereciam estar decidimos dar maior ênfase na Ficção Cientifica.

Como a aceitação foi enorme, temos planos de repetir a ideia para o ano. Com algumas diferenças, mas essa conversa não é para agora. Para já podem aproveitar os últimos dias para dar um saltinho à Biblioteca Almeida Garrett, tão bem localizada nos jardins do Palácio de Cristal.

Cartaz desenhado por Ana C. Silva

Weekend #1 - arte, livros e gatos.

Este foi um fim de semana em grande, muitos compromissos e agitações, passeios e horários a cumprir. Conclusão foi óptimo.
De manhã foi preciso cumprir a primeira aula do workshop online da Alisa Burke, ou seja, arranjar um espaço para trabalhar, para ser criativa, para desarrumar e fazer de tudo um pouco. Depois arrancamos com toda a família para almoço de convívio, para logo de seguida pelas 15h darmos inicio a mais uma visita guiada pela Iª Mostra Bibliográfica de Ficção Científica e Fantasia de Autores Portugueses, organizada por mim e pelo meu marido na Biblioteca Almeida Garrett no Porto.

Correu lindamente, apareceram amigos e conhecidos e fizemos óptimos contactos que irão, certamente, dar origens a novos projectos. Aproveitamos e lançamos o primeiro número da Ficções Phantasticas, falarei disso de novo em breve, e fomos a correr para a Miguel Bombarda nº200, onde a Ana C. Silva estava a mostrar um pouco da sua arte. A loja - Together Loja Colaborativa, é simplesmente deliciosa…

Create daily - Alisa Burke

Decidi finalmente a inscrever-me num dos workshops da Alisa Burke. Andava a namorar o blog, onde ela vai mostrando os trabalhos em que trabalha com a filha, as coisas que a inspiram, o seu espaço de trabalho, coisas simples mas muito inspiradoras! A leveza com que ela leva o dia a dia, é inspirador, mas também a confiança com que deixou o seu trabalho e decidiu avançar naquilo que sabia que a faria feliz é fantástico, muito bom!

O curso incide em 30 aulas, para se fazer uma por dia, para nos tornarmos criativos. São ideias que servirão como muletas numa primeira fase, mas que nos ajudarão a criar o habito de nos tornarmos mais criativos, ou de pelo menos, não olharmos para o processo criativo como algo muito complexo e estafante. A inspiração esta em muito mais do que imaginamos, ou melhor dizendo, "em tudo o que nos rodeia". O curso tem um custo de 30$ (dólares), é online e pode ser feito ao ritmo que desejar-mos, o que é muito pratico e eu estou a adorar.

Trabalho de Alisa…

Keep Calm...

E é para isso que decidi criar o blog "Coisas Simples".  Para falar das coisas simples que nos fazem sorrir, que nos preenchem os dias e que dão cor aos dias mais cinzentos. Coisas simples, como um telefonema de alguém especial quando nos sentimos menos bem, um workshop que nos vai por a mexer, ou um video que vimos no youtube e que nos fez sorrir ou chorar.  Gosto destas coisas... coisas simples.
Ontem vi algo especial que acho que merece ser partilhado por aqui para iniciar o blog.