2ª Mostra Bibliográfica de Ficção Científica e Fantasia

25 de março de 2014

E vamos ter nova Mostra. Desta vez o cartaz é da autoria de Rui Ramos e a mostra será dedicada as colecções publicadas em Portugal. 
Não deixem de passar pela Biblioteca Almeida Garrett entre 1 de Abril e 10 de Maio.


Amor de cão


 e só me apetece chorar ao ver o video, estou mesmo trenga. Deve ser da musica.

Patrick Stewart is an amazing man



"People will not listen unless you are an old, white man, so Im an old white man and I will use that to help people who need it"

Ausências

24 de março de 2014

Os últimos dias tem sido complicados. Alias 2014 tem sido complicado. Se por um lado a nível pessoal e profissional as coisas correm bem, por outro, tudo anda numa roda viva, e tudo de mau tem acontecido.  Em três meses tudo se tem alterado, a vida parece de vidro e de um momento para o outro tudo se agita. São operações de urgência, operações planeadas, recuperações no pós-operatório de 3 semanas, tratamentos, quimios e radios, morte. Epá a sério... as vezes só penso, vá basta! Já resisti! Sou forte! Chega de testes está bem! Podemos ficar por aqui por este ano!?!


Pedro Abrunhosa com Camané

11 de março de 2014

Infelizmente torna-se cada vez mais próxima esta realidade da emigração. Começa no vizinho que deixamos de encontrar na rua e que depois alguém nos conta que emigrou, depois é o primo que num almoço de família informa que vai "para fora", passa para um irmão, um namorado, um amigo próximo... todos temos gente que foi tentar a sua sorte, porque este país já não tinha mais para dar. É triste, mas é real.

O primeiro beijo

Achei tão bonito. Uma mistura de gente, de diferentes idades e géneros, uma musica tão bem escolhida, tão simples. Muito autentico. Gostei. 

Noite de Lord Byron no Norte

10 de março de 2014

Então no sábado passado, na noite de 8 de Março tivemos a 1ª edição da noite de Lord Byron em Portugal. Os autores inscreveram-se ora no Porto, ora em Lisboa, para em simultâneo se dedicarem a escrever histórias de terror. Cá no Porto, o encontro realizou-se na Maia, na Escola Príncipe da Beira. 





Reencontrei caras conhecidas, conheci em pessoa alguns escritores com os quais já tinha colaborado, mas que ainda não tinha tido o prazer de ser apresentada. Foi um prazer conhecer e falar com tantos escritores e amantes do género.



Houve também uma pequena "mostra" de fanzines portuguesas, onde também estiveram presentes os projectos Fénix e Ficções Phantasticas.
Assim como o Almanaque
Lusitânia
Nanozine

Também comprei vários números da Zona mas que ainda não estavam expostas na altura das fotos.
Por fim, dedicamos-nos à escrita e com sucesso. Os escritores no Porto conseguiram todos entregar trabalhos terminados. Excelente!

(uma mesa preparada para o trabalho)

Gaiolas e desta vez não douradas.

9 de março de 2014

Andei finalmente a arrumar a sala... livros e mais livros, material de desenho e trabalhos manuais espalhados por todo o lado, uma loucura. Mas estava um dia tão bonito, cheio de sol a entrar pelas janelas, que fiquei inspirada. Decidi também finalmente onde colocar a gaiola que compramos num das Flea market. Não é incomum a ideia de usar gaiolas para decoração com artigos no interior, a minha ideia inicial era de usar a gaiola para por uma planta. Achava que o verde teria um contraste giro com a gaiola. Mas como esta não abre pela parte de baixo, e como tive pena de a partir de algum modo. Decidi-me por algo pequeno... Acho que não ficara sozinha.

Obrigada Google!

Nada a dizer... quando abri o google encontrei isto:


A noite de Lord Byron

6 de março de 2014



Em 1816, Lord Byron convidou os seus amigos para uma festa na sua mansão na margem do Lago Leman, na Suiça. Nessa noite chuvosa, ele desafiou os seus convidados, de entre eles Percy e Mary Shelley e John Polidori, que escrevessem uma história de terror. Algum tempo depois, surgiram dois clássicos da literatura: "O Vampiro" de John Polidoru e "Frankenstein, ou o Prometeu Moderno" de Mary Shelley. Passados quase 200 anos, queremos reproduzir o espírito dessa noite, desafiando escritores a criar uma história de horror numa só noite que prometemos que será muito especial.
 Noite de Lord Byron
@capa de Rui Alex

 O evento decorrerá em Lisboa e no Porto, e nos estaremos lá. Achamos piada à data, a véspera do meu aniversário, ou seja, vou começar o dia do meu aniversário a escrever. Achamos também que seria uma óptima maneira de promover os projectos Fénix, que a convite da organização estará na noite de Lord Byron e também iremos aproveitar para por a escrita em dia. Sim porque por estas bandas, não se tem produzido nada a nível literário!
Por isso, para os que tiverem curiosidade, apareçam. Mais informação no site da organização.

Just because.

"Just because it isn't happening here doesn't mean it isn't happening" - O facto de não estar a acontecer aqui não quer significa que não esteja a acontecer. Fiquei super emocionada com a campanha. 

Waste Land

5 de março de 2014

Sem comentários. 

Carimbos - flores

Terminei ontem outro carimbo que ficou diferente e maior do que tinha feito até agora. Ainda não o usei, mas estou muito curiosa.


Inspiração por Alisa Burke

3 de março de 2014

Encontrei uma referência a um post da Alisa Burke (sim eu gosto mesmo dela), sobre inspiração, onde a encontrar, como a encontrar... Tem fotos muito giras e todo o texto é simples mas muito útil, não deixem de passar por lá.

Finding your muse.

Tantas ideias giras...

8/52 - 7 coisas simples numa semana

Desde que fui operada, abandonei a rubrica das 7 coisas simples numa semana por falta de tempo, por falta de temas para falar, por falta de paciência. Em parte temas arranjamos sempre, ate porque mantive o meu diário de desenho sempre por perto, mas a paciência era pouco e o importante era melhorar.

Agora que já estou apta e de volta ao trabalho, tenho também novidades e coisas giras para mostrar. Vou tentar resumir o que tenho feito nos últimos tempos.

  • Carimbos. Sim foi a grande novidade cá por casa. Já conhecia a técnica e já tinha visto muito trabalhos do género. Alisa Burke utiliza a técnica de diversas maneiras, com diferentes finalidades, e utiliza um pouco de tudo. Adoro ver os trabalhos dela, acho-os verdadeiramente inspiradores. Mas foi no blog da Julie - Balzer Designs que tomei coragem de comprar o material, encomendar o livro da Julie - Carve, Stamp Play. E mesmo sem este chegar, já comecei com várias experiências.



    Tenho de dizer que é mesmo muito simples. Muito mais simples do que parece. Acredito mesmo que qualquer pessoa o pode fazer, não precisa de ter nenhum jeito especial para as artes manuais, só gosto e ideias de coisas simples que queiram em carimbo.
 
  • Aproveitei o tempo que estive no sofa para reciclar caixas. Reparei que os meus artigos de trabalhos manuais estão a precisar de ser organizados, e de que maneira. Então decidi começar a reciclar tudo o que conseguir encontrar em casa. Forrei uma caixa de sapatos com papel de embrulho e usei uns carimbos. Pintei uma embalagem de iorgute (de 1Kg) e encontrei frascos de vidro bem grandes para guardar todo o tipo de material. Vou ver se começo a arrumar tudo para tirar uma foto gira e preiso tambem de escrever o nome dos artigos em cada caixa se não aquilo vai ficar terrivelmente mal.

  •  Comprei também um cenário para tirar fotos. Eu sei que muita gente dirá que se poderá fazer um destes "cenários" em casa, com uma caixa grande forrada e tal, mas sinceramente, sempre que tentei usar uma caixa de sapatos, não vi nenhuma melhoria. Esta que eu encontrei custa 8€. Depois eu mostro um com e sem.

  • Por cá também já se voltou as leituras o que é sempre bom. Desta vez, aproveitei a promoção da Editorial Presença que oferecia até 3 livros grátis, num jogo de partilhas etc. Claro que eu não precisava de comprar livros para ler, o que não falta são livros, mas sinceramente estou a precisar de leituras fáceis. Então encontrei o que procurava.

  • Comecei também a arranjar uns pratos bem giros no FleaMarket para o projecto dos pratos na parede. Mas claro, só quando houver paredes livres lá por casa.

Pronto e para já foi do que eu me lembrei. Faltam algumas fotos para ilustrar aqui as minhas loucuras, mas prometo que da próxima me esforço mais nas fotos.

Google+ Followers

Com tecnologia do Blogger.
 

Seguidores