12 meses, 12 desafios

4 de maio de 2015

Teremos 12 meses, 12 desafios, um por mês, em que cada mês é dedicado a uma "arte". Não está decidido se serão todos seguidos, provavelmente não, principalmente porque alguns dos desafios vão exigir preparação e planeamento para serem realizados com sucesso até ao fim. Faz parte da minha Bucket List e era algo que já andava aqui a ser planeado há algum tempo. Teremos então:

1. Mês da Leitura
Um conto por dia, um livro pequeno por dia. Ler, ler e ler.

2. Mês Art Journaling.
Uma página de Art Journaling por dia.

3. Mês da Fotografia.
Tirar um fotografia por dia. Já uma vez, tirei 1 foto por dia, durante cerca de 160 dias, bastante interessante, ajuda a melhor e muito. Vamos lá é evitar os gatos e os "óbvios".

4. Mês da Escrita. 
Deixarei este para Novembro, para o mês do Nanowrimo, já consegui terminar 2 vezes com sucesso, por isso com alguma dedicação e  planeamento conseguimos terminar uma 3ª vez. Para quem não conhece, é um desafio internacional, em que cada participante se compromete a escrever um livro com pelo menos de 50.000 palavras.

5. Mês do DIY e papel
Vou ter de planear este com antecedência, comprar e arranjar os materiais com tempo, para depois conseguir realizar um projecto de DIY por dia. para alem disso serão trabalhos em papel, cartões, decorações, essas coisas fantásticas que eu adoro.

6. Mês da Culinária
Experimentar uma receita nova por dia, poderá ser uma entrada, um prato principal, uma sobremesa ou até um pão. Acho que será um mês bastante interessante e que cá por casa será muito apreciado.

7. Mês dos Rostos
Desenhar um rosto por dia. Melhorar a técnica do desenho/retrato, necessita de muito treino, por isso um mês só a desenhar retratos vai ser uma boa experiência.

8. Mês das Técnicas de pintura
Ou seja, uma técnica de pintura diferente por dia, algumas necessitaram de mais de um dia, devido a secagem, etc. Mas haverá muitas diferentes para experimentar: óleo, aguarela, pastel, lápis, grafite, acrílico, caneta, as tradicionais portanto, depois, haverá coisas interessantes como: pintura usando sal grosso, de tecido, etc.

9. Mês dos Carimbos
Um mês dedicado aos carimbos e a trabalhos com os carimbos manuais. Idealmente seria fazer um carimbo por dia e um trabalho com ele, mas isso veremos se o dia para tudo.

10. Mês do Lettering e Caligrafia
Um mês a praticar caligrafia. É das actividades que mais gosto de fazer e tenho algum jeito. Um mês dedicado a essa arte então.

11. Mês de Marcenaria.
Que é como quem diz, trabalhar em madeira. Não tenho planos para agora, mas diremos trabalhar todos os dias em madeira.

12. Mês da Costura
Costurar todos os dias durante um mês. Claro que dificilmente será uma peça por dia... mas vai ser costurar todos os dias...


April Love 2015

2 de maio de 2015






Desafio de AprilLove2015 terminou e correu muito bem. Alias foi concluído e gostei e aprendi algumas curiosidades.



Google+ Followers

Com tecnologia do Blogger.
 

Seguidores