Avançar para o conteúdo principal

Bullet Journal, oi?

Bullet Journal já ouviram falar? Eu descobri ontem, já tinha visto coisas muito giras, mas não conhecia o termo, nem imaginava que havia "how to". Para mim era uma agenda feita a medida de cada pessoa. Mas ontem, que andava a ver uma agenda para o resto do ano, que não fosse super mega cara, descobri no Printerest coisas muito giras.

Há coisas muito mais complexas, com simbologia/ícones para assinalar as tarefas realizadas, por realizar, a meio... Há também trabalhos "artísticos" que devem demorar muito tempo, o que será um pouco contraproducente, afinal queremos organizar o nosso tempo e não arranjar "mais coisas a fazer".

Mas depois há os simples, sem complicar, a medida de cada um. O video abaixo descreve o "sistema" de um modo simples e eficiente.




Basicamente teremos:

  • um indice - que vamos preenchendo ao tempo que vamos usando as páginas.
  • depois temos calendários, anual, mensal ou semanal, ou todos ate. Isto será ao gosto de cada um. 
  • depois teremos as listas,  lista de tarefas para o mes e/ou semana. Listas de compras, Bucket lists, listas de livros que queremos ler, etc. etc.
  • projectos e sub-projectos. 



E só precisamos de um caderno e uma caneta. Basicamente teremos um caderno de apontamentos, organizado e fácil de usar, que será tambem a nossa agenda, muito mais barata e customizada. O tempo será em função do que teremos.

Acho que vou experimentar.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Colecção Máquinas - Listagem

Como as vezes preciso de saber os modelos específicos das máquinas que temos, é melhor organizar uma lista. [LISTA EM CONSTRUÇÃO] Bencini Comet S 1950s, italiana film 127 Link Interessante Ensign Ful-Vue Ful-Vue Super Fed 5  [FOTO] Kodak Retinette 1A (Prontor 250S) Nikon FM  - ( SN: 3331273) Lente: Nikon Lens Serie E - 28 mm 1:2.8 [FOTO] Olimpus OM40 [FOTO] Pentax K1000 Lente Miranda 50mm 1:2 Smena 8M Zorki - 4K

It Doesn't get better

Acho que toda a gente se lembra do que foi o secundário, nada como o que surge nos filmes americanos, bastante mais normal. mas sempre houve os meninos que tinham imensa piada, as meninas que toda a gente gostava, os cromos, os estranhos, os desportistas. Tanto estereotipo.  Mas acho que toda a gente consegue relacionar, um ou outro "miúdo popular" bem "cahtinho" e cheio da mania, com as personagens deste filme.  

Artesanato - A Feiticeira

A feira de artesanato de Vila do Conde está a decorrer e como sempre, não pude deixar de ir. Todos os anos dou um passeio por lá e vejo milhentas coisas que me apetece trazer para casa. Compro normalmente um presépio, um diabo de Barcelos e muitas vezes algo que me salta a vista na altura. E este ano foi igual... Um presépio, um diabo de Barcelos, um prato para fazer de fruteira, um porta-lapis de pele e um fantoche! É o fantoche que eu venho cá mostrar. Eu adoro fantoches para brincar e contar histórias ao Gustavo. E ele também fica faxinado com eles. Mas quando vi estes... bem! Fujam! A loja chama-se: Artesanato A feiticiera. São lindos e todos em pano, perfeitos em termos de execução, tem muitas versões, muitas histórias, bem adorei. Tive de trazer um! Havia duas versões, um fantoche tradicional de "meter a mão". E a outra versão, mais complexa, tem uma personagem de um lado e virando "a saia" tem a outra personagem. As duas personagens completam uma his