Avançar para o conteúdo principal

Adoptar ou não adoptar?

Eu sou fácil de levar às lágrimas, muito mesmo. Qualquer filme, livro ou música bonita consegue pôr-me a lacrimejar. Mas este vídeo, dedicado aos animais abandonados e maltratados, homenageando aqueles que ajudam estes animais sem receber nada em troca, levou-me mesmo às lágrimas. Custa-me perceber como há seres humanos tão maus, mas isso já é outro assunto.



Depois de ver este vídeo, queria deixar aqui a minha experiência sobre adoptar animais, pode ser que incentive alguém.
Tenho cinco gatos, todos eles adoptados de associações que recolhem  animais da rua, ou mesmo da rua. Seria incapaz de comprar um animal (de raça ou não), seria como querer "escolher" um filho loiro, de olhos azuis, só porque é mais "bonito".
Tenho também muito orgulho em dizer que salvei cinco gatos da rua. São uns lindos e fazem parte desta família. E para quem esteja a pensar em adoptar um animal já com histórico, só posso dizer, que não tenho más experiências, cada animal é diferente, com caracteristicas estranhas, mas os animais adaptam-se. Por isso não tenham medo, se estiverem a pensar em adoptar, adoptem.

 Gaudi - 7 anos, surdo e não gosta de gatos machos, mas é um fofo, aquece os pés, avisa-nos que é hora de comer e está sempre por perto.

Caxemira - 5 anos, muito meiga, só quer colo.

 Fofinha - 7 anos, é cleptómana. Rouba tudo o que pode pelo sim pelo não. A minha família nunca passaria fome com ela, traz pombas, costeletas e postas de bacalhau da vizinhança. Adora pão, meias e não mia.

 Prinçusa - 3 anos. Tímida, adora paraquedismo sem paraquedas, aposta forte em bater os recordes do Guiness sobre atirar-se de uma janela sem partir ossos. Está no bom caminho.

Mimi - 3 anos. A coisa mais fofa do mundo, trouxemos-la da rua e nunca tivemos problemas com ela, só quer festas e mia baixinho a exigir carinho.


Comentários

Mensagens populares deste blogue

Pirografia Projecto 2

Como a primeira caixa ficou engraçada e eu gostei muito de a fazer, o marido pediu logo uma para ele. Então, ontem, enquanto via o "Suits", comecei o novo trabalho de pirografia.  Bem mais simples do que parece. O pirografo foi cerca de 12€ no lidl e a madeira pode ser qualquer uma. Claro que quanto melhor a madeira mais uniforme o trabalho. Algum cuidado porque está quente e depois é só deixar a imaginação fazer o resto.

Montessori - actividades em casa

Não há melhor maneira de entreter os pequenos do que os por a ajudar nas tarefas em casa. Pelo menos numa primeira fase. A verdade é, que os pequenos gostam de nos imitar, gostam de fazer tudo o que nos veem fazer. Devemos por isso deixa-los "ajudar" e participar nas pequenas tarefas de casa. Ajudam no desenvolvimento dele e ajudam a criar rotinas, para que no futuro não estranhem ajudar nas tarefas caseiras. Vi esta tabela de tarefas divididas por idades e achei que era optima para partilhar aqui. Mudaria algumas tarefas de coluna, mas no geral gostei. Encontrei a tabela na página: Diirce.com.br

Colecção Máquinas - Listagem

Como as vezes preciso de saber os modelos específicos das máquinas que temos, é melhor organizar uma lista. [LISTA EM CONSTRUÇÃO] Bencini Comet S 1950s, italiana film 127 Link Interessante Ensign Ful-Vue Ful-Vue Super Fed 5  [FOTO] Kodak Retinette 1A (Prontor 250S) Nikon FM  - ( SN: 3331273) Lente: Nikon Lens Serie E - 28 mm 1:2.8 [FOTO] Olimpus OM40 [FOTO] Pentax K1000 Lente Miranda 50mm 1:2 Smena 8M Zorki - 4K