Avançar para o conteúdo principal

Adoptar ou não adoptar?

Eu sou fácil de levar às lágrimas, muito mesmo. Qualquer filme, livro ou música bonita consegue pôr-me a lacrimejar. Mas este vídeo, dedicado aos animais abandonados e maltratados, homenageando aqueles que ajudam estes animais sem receber nada em troca, levou-me mesmo às lágrimas. Custa-me perceber como há seres humanos tão maus, mas isso já é outro assunto.



Depois de ver este vídeo, queria deixar aqui a minha experiência sobre adoptar animais, pode ser que incentive alguém.
Tenho cinco gatos, todos eles adoptados de associações que recolhem  animais da rua, ou mesmo da rua. Seria incapaz de comprar um animal (de raça ou não), seria como querer "escolher" um filho loiro, de olhos azuis, só porque é mais "bonito".
Tenho também muito orgulho em dizer que salvei cinco gatos da rua. São uns lindos e fazem parte desta família. E para quem esteja a pensar em adoptar um animal já com histórico, só posso dizer, que não tenho más experiências, cada animal é diferente, com caracteristicas estranhas, mas os animais adaptam-se. Por isso não tenham medo, se estiverem a pensar em adoptar, adoptem.

 Gaudi - 7 anos, surdo e não gosta de gatos machos, mas é um fofo, aquece os pés, avisa-nos que é hora de comer e está sempre por perto.

Caxemira - 5 anos, muito meiga, só quer colo.

 Fofinha - 7 anos, é cleptómana. Rouba tudo o que pode pelo sim pelo não. A minha família nunca passaria fome com ela, traz pombas, costeletas e postas de bacalhau da vizinhança. Adora pão, meias e não mia.

 Prinçusa - 3 anos. Tímida, adora paraquedismo sem paraquedas, aposta forte em bater os recordes do Guiness sobre atirar-se de uma janela sem partir ossos. Está no bom caminho.

Mimi - 3 anos. A coisa mais fofa do mundo, trouxemos-la da rua e nunca tivemos problemas com ela, só quer festas e mia baixinho a exigir carinho.


Comentários

Mensagens populares deste blogue

Colecção Máquinas - Listagem

Como as vezes preciso de saber os modelos específicos das máquinas que temos, é melhor organizar uma lista. [LISTA EM CONSTRUÇÃO] Bencini Comet S 1950s, italiana film 127 Link Interessante Ensign Ful-Vue Ful-Vue Super Fed 5  [FOTO] Kodak Retinette 1A (Prontor 250S) Nikon FM  - ( SN: 3331273) Lente: Nikon Lens Serie E - 28 mm 1:2.8 [FOTO] Olimpus OM40 [FOTO] Pentax K1000 Lente Miranda 50mm 1:2 Smena 8M Zorki - 4K

It Doesn't get better

Acho que toda a gente se lembra do que foi o secundário, nada como o que surge nos filmes americanos, bastante mais normal. mas sempre houve os meninos que tinham imensa piada, as meninas que toda a gente gostava, os cromos, os estranhos, os desportistas. Tanto estereotipo.  Mas acho que toda a gente consegue relacionar, um ou outro "miúdo popular" bem "cahtinho" e cheio da mania, com as personagens deste filme.  

Artesanato - A Feiticeira

A feira de artesanato de Vila do Conde está a decorrer e como sempre, não pude deixar de ir. Todos os anos dou um passeio por lá e vejo milhentas coisas que me apetece trazer para casa. Compro normalmente um presépio, um diabo de Barcelos e muitas vezes algo que me salta a vista na altura. E este ano foi igual... Um presépio, um diabo de Barcelos, um prato para fazer de fruteira, um porta-lapis de pele e um fantoche! É o fantoche que eu venho cá mostrar. Eu adoro fantoches para brincar e contar histórias ao Gustavo. E ele também fica faxinado com eles. Mas quando vi estes... bem! Fujam! A loja chama-se: Artesanato A feiticiera. São lindos e todos em pano, perfeitos em termos de execução, tem muitas versões, muitas histórias, bem adorei. Tive de trazer um! Havia duas versões, um fantoche tradicional de "meter a mão". E a outra versão, mais complexa, tem uma personagem de um lado e virando "a saia" tem a outra personagem. As duas personagens completam uma his