Avançar para o conteúdo principal

Workshop Copin - dia 12 de Julho

Ando toda entusiasmada com os projectos de art journal e mix media. Sei que não tenho colocado aqui muitas fotos, (ainda estamos num estado muito embrionário em termos de técnica), mas tenho feito montes de experiências.
O objectivo de um Art Jounal é mesmo esse, experimentar materiais e técnicas e descobrir qual o tipo de "artista" que somos. Eu cá já descobri que adoro misturar tudo. Colagens, tintas, papeis, carimbos... tudo.
No inicio sofria do síndrome "ai-que-isto-vai-ficar-mal".
Agora até me rio, claro que vai. Ninguém espera que corra bem à 1ª. Alias o primeiro arroz fica empapado ou queimado, o primeiro bolo fica pouco fofo, as primeiras fotos ficam muito escuras, e não é assim que aprendemos? A mim, essa parte já não me assusta...
Depois passei pelo síndrome "ai-que-estou-a-gastar-os-materiais-em-coisas-feias". Pois acontece! A solução passa por comprar para os primeiros trabalhos, materiais baratos.

Por isso, isto é um processo de aprendizagem e que eu estou a adorar.

Mas voltando ao titulo, pensando em técnicas e tais que eu gostava de aperfeiçoar, vou fazer um workshop todo catito sobre caixas e scrapbooking, na Copin. Por mais youtube que veja, há pormenores, e truques que se aprende vendo e falando com as pessoas.
Neste workshop vamos fazer uma caixinha toda de raiz intitulada de "Recordações". Vou depois oferece-la a minha sogra, para ela poder guardas algumas "recordações" que lhe são queridas. Acho que vai adorar.
Serão 3 horas de animação e muita aprendizagem, vai ser um máximo.


Comentários

Mensagens populares deste blogue

Pirografia Projecto 2

Como a primeira caixa ficou engraçada e eu gostei muito de a fazer, o marido pediu logo uma para ele. Então, ontem, enquanto via o "Suits", comecei o novo trabalho de pirografia.  Bem mais simples do que parece. O pirografo foi cerca de 12€ no lidl e a madeira pode ser qualquer uma. Claro que quanto melhor a madeira mais uniforme o trabalho. Algum cuidado porque está quente e depois é só deixar a imaginação fazer o resto.

Artesanato - A Feiticeira

A feira de artesanato de Vila do Conde está a decorrer e como sempre, não pude deixar de ir. Todos os anos dou um passeio por lá e vejo milhentas coisas que me apetece trazer para casa. Compro normalmente um presépio, um diabo de Barcelos e muitas vezes algo que me salta a vista na altura. E este ano foi igual... Um presépio, um diabo de Barcelos, um prato para fazer de fruteira, um porta-lapis de pele e um fantoche! É o fantoche que eu venho cá mostrar. Eu adoro fantoches para brincar e contar histórias ao Gustavo. E ele também fica faxinado com eles. Mas quando vi estes... bem! Fujam! A loja chama-se: Artesanato A feiticiera. São lindos e todos em pano, perfeitos em termos de execução, tem muitas versões, muitas histórias, bem adorei. Tive de trazer um! Havia duas versões, um fantoche tradicional de "meter a mão". E a outra versão, mais complexa, tem uma personagem de um lado e virando "a saia" tem a outra personagem. As duas personagens completam uma his...

Agosto - 31 fotos de verão

Assim que oiço falar em Agosto, penso logo em calor, férias, praia, passeios e jantares ao ar livre. Nem sempre são sinónimos, mas sim lembranças de infância. Achei por isso que Agosto seria o mês ideal para "desafiar" a Vera a fazer o tal desafio fotográfico da lista de propostas que ela me lançou entre o natal e o ano novo de 2016. Vai ser algo simples, sem complicações, nem prazos... apenas fotos. Acho que o Instagram vai ser a plataforma para isto. Afinal qualquer foto fica muito mais gira com o filtro certo.