Avançar para o conteúdo principal

12 meses, 12 desafios #BucketList

Teremos 12 meses, 12 desafios, um por mês, em que cada mês é dedicado a uma "arte". Não está decidido se serão todos seguidos, provavelmente não, principalmente porque alguns dos desafios vão exigir preparação e planeamento para serem realizados com sucesso até ao fim. Faz parte da minha Bucket List e era algo que já andava aqui a ser planeado há algum tempo. Teremos então:

1. Mês da Leitura
Um conto por dia, um livro pequeno por dia. Ler, ler e ler.

2. Mês Art Journaling.
Uma página de Art Journaling por dia.

3. Mês da Fotografia.
Tirar um fotografia por dia. Já uma vez, tirei 1 foto por dia, durante cerca de 160 dias, bastante interessante, ajuda a melhor e muito. Vamos lá é evitar os gatos e os "óbvios".

4. Mês da Escrita. 
Deixarei este para Novembro, para o mês do Nanowrimo, já consegui terminar 2 vezes com sucesso, por isso com alguma dedicação e  planeamento conseguimos terminar uma 3ª vez. Para quem não conhece, é um desafio internacional, em que cada participante se compromete a escrever um livro com pelo menos de 50.000 palavras.

5. Mês do DIY e papel
Vou ter de planear este com antecedência, comprar e arranjar os materiais com tempo, para depois conseguir realizar um projecto de DIY por dia. para alem disso serão trabalhos em papel, cartões, decorações, essas coisas fantásticas que eu adoro.

6. Mês da Culinária
Experimentar uma receita nova por dia, poderá ser uma entrada, um prato principal, uma sobremesa ou até um pão. Acho que será um mês bastante interessante e que cá por casa será muito apreciado.

7. Mês dos Rostos
Desenhar um rosto por dia. Melhorar a técnica do desenho/retrato, necessita de muito treino, por isso um mês só a desenhar retratos vai ser uma boa experiência.

8. Mês das Técnicas de pintura
Ou seja, uma técnica de pintura diferente por dia, algumas necessitaram de mais de um dia, devido a secagem, etc. Mas haverá muitas diferentes para experimentar: óleo, aguarela, pastel, lápis, grafite, acrílico, caneta, as tradicionais portanto, depois, haverá coisas interessantes como: pintura usando sal grosso, de tecido, etc.

9. Mês dos Carimbos
Um mês dedicado aos carimbos e a trabalhos com os carimbos manuais. Idealmente seria fazer um carimbo por dia e um trabalho com ele, mas isso veremos se o dia para tudo.

10. Mês do Lettering e Caligrafia
Um mês a praticar caligrafia. É das actividades que mais gosto de fazer e tenho algum jeito. Um mês dedicado a essa arte então.

11. Mês de Marcenaria.
Que é como quem diz, trabalhar em madeira. Não tenho planos para agora, mas diremos trabalhar todos os dias em madeira.

12. Mês da Costura
Costurar todos os dias durante um mês. Claro que dificilmente será uma peça por dia... mas vai ser costurar todos os dias...


Comentários

Mensagens populares deste blogue

Colecção Máquinas - Listagem

Como as vezes preciso de saber os modelos específicos das máquinas que temos, é melhor organizar uma lista. [LISTA EM CONSTRUÇÃO] Bencini Comet S 1950s, italiana film 127 Link Interessante Ensign Ful-Vue Ful-Vue Super Fed 5  [FOTO] Kodak Retinette 1A (Prontor 250S) Nikon FM  - ( SN: 3331273) Lente: Nikon Lens Serie E - 28 mm 1:2.8 [FOTO] Olimpus OM40 [FOTO] Pentax K1000 Lente Miranda 50mm 1:2 Smena 8M Zorki - 4K

It Doesn't get better

Acho que toda a gente se lembra do que foi o secundário, nada como o que surge nos filmes americanos, bastante mais normal. mas sempre houve os meninos que tinham imensa piada, as meninas que toda a gente gostava, os cromos, os estranhos, os desportistas. Tanto estereotipo.  Mas acho que toda a gente consegue relacionar, um ou outro "miúdo popular" bem "cahtinho" e cheio da mania, com as personagens deste filme.  

Artesanato - A Feiticeira

A feira de artesanato de Vila do Conde está a decorrer e como sempre, não pude deixar de ir. Todos os anos dou um passeio por lá e vejo milhentas coisas que me apetece trazer para casa. Compro normalmente um presépio, um diabo de Barcelos e muitas vezes algo que me salta a vista na altura. E este ano foi igual... Um presépio, um diabo de Barcelos, um prato para fazer de fruteira, um porta-lapis de pele e um fantoche! É o fantoche que eu venho cá mostrar. Eu adoro fantoches para brincar e contar histórias ao Gustavo. E ele também fica faxinado com eles. Mas quando vi estes... bem! Fujam! A loja chama-se: Artesanato A feiticiera. São lindos e todos em pano, perfeitos em termos de execução, tem muitas versões, muitas histórias, bem adorei. Tive de trazer um! Havia duas versões, um fantoche tradicional de "meter a mão". E a outra versão, mais complexa, tem uma personagem de um lado e virando "a saia" tem a outra personagem. As duas personagens completam uma his