Avançar para o conteúdo principal

2017 - Resoluções!

Nesta última semana do ano, tenho sempre vontade de fazer novas listas. As vezes é preciso olhar para trás, avaliar e pensar no que queremos melhorar...
As listas valem o que valem. Tenho várias e normalmente não as consigo terminar, mas gosto na mesma de tentar ver em que ponto estou.

Para 2017 tive um desafio da minha querida V. fez-me 12 propostas para o novo ano e para ser cumpridas juntas. Eu cá adorei a ideia.

Então o primeiro da lista que ela me deu foi logo:

  •  "Escrever uma lista com objectivos para o novo ano"
Decidi já tratar disto! 12 objectivos para 2017 aqui ficam:

  1. Emagrecer. Já tinha sido um objectivo de 2016 e a verdade é que até fui bem conseguida ate que tive de tratar da tiroide. Aí recuperei tudo. Por isso voltando a estaca zero, serão 14 kg que me esperam. Para o conseguir, serão as caminhadas diárias, (vá umas 5 por semana), cuidados na alimentação e continuar na endocrinologista. 
  2. Pintar. Adorei a experiência do acrílico e quero continuar. Para já estou só a seguir vídeos, por isso não são originais. Mas como só com muito treino é que se chega lá, quero pintar muito! Quantificar isso será mais difícil, mas vou tentar fazer 1 quadro por mês.
  3. Ler. Volto sempre ao mesmo, mas faz-me tanta falta a magia das letras... Por isso, ainda tenho a pilha de livros de Outubro e quero ler esses (pelo menos) durante o ano.

    - Victor Palla, porque o marido obrigou.
    - Stephen King, porque já tenho saudade.
    - Jorge de Sena, porque está na lista há muuuuito tempo.
    - Natália Correia, porque oiço falar imenso dela.
    - José Saramago, porque quero rever o autor para ver se a opinião se mantém.
    - David Soares, porque ainda não li nada dele.
    - Haruki Murakami, porque me falam maravilhas do livro
    - Gabriel Garcia Marques, porque tenho saudades.do mundo dele.
    - David Mourão-Ferreira, porque gostei do título é gosto do autor.
    - Eric M. Souza, porque foi prémio SdE e eu estou curiosa por ver a quê é que deram o prémio.
    - Juan Miguel Aguilera, porque o escolheu.
    - Zoran Zivkovic, porque gostei muito de outro livro dele.
    - José Rodrigues dos Santos, porque ainda não li nada dele.

  4. Project Life. Continuar com o meu álbum de Project life familiar que começou em Setembro de 2016 e irá até final de 2017. 
  5. Visitar Coimbra. Isto já se torna quase uma piada, mas a verdade é que ainda não fui a Coimbra!
  6. Terminar Álbum 1º ano do Gustavo. Tenho um álbum em Scrapbook que ainda esta no mês 10. Tenho mesmo de o terminar antes que fique esquecido. 
  7. Art Journaling. Quero começar um, feito por mim, e terminar durante o ano. Normalmente usamos-los para experimentar técnicas e métodos novos. Vá uma pagina por mês chega!
  8. Diário. Será uma experiência nova, mas a ideia será criar um diário do Gustavo. As evoluções dos bebes são tão rápidas que por vezes até me esqueço das coisas giras que aprendeu, que fez, traquinices, ou até doenças. Por isso, quero manter um pequeno registo. Terá no máximo registos semanais ou quinzenais. 
  9. Organizar Biblioteca. Dificilmente será uma tarefa apenas para 2017, até porque isto das bibliotecas tem muito que se diga, estão em constante mutação, ainda para mais estão sempre a crescer, terrrrrível. Mas tentaremos em 2017 organizar o espaço. Acabar com caixotes, etc. 
  10. Organizar álbum das fotos dos meus sogros. Ainda naõ sei em que formato. Mas tenho de pro ordem nas várias caixas que por lá andam. Quero dar ordem e um acesso fácil as recordações.
  11. Fotografia. Gosto mesmo muito de fotografia. Já fiz uns workshops, já tive blog só dedicado a fotografias, este ano quero voltar a experimentar, treinar, inspirar-me... Acho que a V. tem planos sobre isso, por isso veremos o que me espera.
  12. Voltar ao Blog. Relatar os objectivos no blog regularmente. Yep!

E com isto também consegui encaixar quase todos os desafios da V. Adaptados, aqui ou ali, mas estão quase todos na lista! Veremos como corre. 




Comentários

  1. Adorei a lista! :) estou mesmo contente :)

    Eu já fiz uma lista com 12 objectivos também é acho que consegui encaixar mais ou menos todas as propostas ;) depois mostro-te.

    Beijinhos! Bom 2017

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Colecção Máquinas - Listagem

Como as vezes preciso de saber os modelos específicos das máquinas que temos, é melhor organizar uma lista. [LISTA EM CONSTRUÇÃO] Bencini Comet S 1950s, italiana film 127 Link Interessante Ensign Ful-Vue Ful-Vue Super Fed 5  [FOTO] Kodak Retinette 1A (Prontor 250S) Nikon FM  - ( SN: 3331273) Lente: Nikon Lens Serie E - 28 mm 1:2.8 [FOTO] Olimpus OM40 [FOTO] Pentax K1000 Lente Miranda 50mm 1:2 Smena 8M Zorki - 4K

It Doesn't get better

Acho que toda a gente se lembra do que foi o secundário, nada como o que surge nos filmes americanos, bastante mais normal. mas sempre houve os meninos que tinham imensa piada, as meninas que toda a gente gostava, os cromos, os estranhos, os desportistas. Tanto estereotipo.  Mas acho que toda a gente consegue relacionar, um ou outro "miúdo popular" bem "cahtinho" e cheio da mania, com as personagens deste filme.  

Artesanato - A Feiticeira

A feira de artesanato de Vila do Conde está a decorrer e como sempre, não pude deixar de ir. Todos os anos dou um passeio por lá e vejo milhentas coisas que me apetece trazer para casa. Compro normalmente um presépio, um diabo de Barcelos e muitas vezes algo que me salta a vista na altura. E este ano foi igual... Um presépio, um diabo de Barcelos, um prato para fazer de fruteira, um porta-lapis de pele e um fantoche! É o fantoche que eu venho cá mostrar. Eu adoro fantoches para brincar e contar histórias ao Gustavo. E ele também fica faxinado com eles. Mas quando vi estes... bem! Fujam! A loja chama-se: Artesanato A feiticiera. São lindos e todos em pano, perfeitos em termos de execução, tem muitas versões, muitas histórias, bem adorei. Tive de trazer um! Havia duas versões, um fantoche tradicional de "meter a mão". E a outra versão, mais complexa, tem uma personagem de um lado e virando "a saia" tem a outra personagem. As duas personagens completam uma his