Avançar para o conteúdo principal

Bullet Jornal - primeira tentativa

Testei! E gostei. Falei disto do bullet jornal num post anterior e fiquei com o bichinho. Fiz alguma "pesquisa" e no meu caso tentei simplificar o máximo possível. Comprei uma Moleskine e curiosamente não tem grossura suficiente para caneta que estou a usar. Nota-se muito a tinta do outro lado da página. Hmm se para o ano voltar a fazer um não vou optar por este.

Então tenho índice, parece-me algo que não vai trazer mais trabalho e será útil.



Fiz as minhas bucket list e to-do list. Criei umas listas de autores de livros que quero ler, de filmes que quero ver.



Uma página para uma visão geral do ano em falta.





Uma página para visão geral do mês e depois duas páginas por semana. Para fazer a manutenção, terei agora apenas de fazer as tais páginas semanais. Essas vou experimentar agora em dois ou três formatos diferentes, até perceber qual se aplica melhor a mim.



Em termos de tempo, terei gasto 2 horas porque parava pesquisava, etc. É algo que se faz muito mais rápido.

Só uso preto. Só faço caixinhas basicas. Tem de ser algo simples e prático.  Vantagem, TUDO num local. Lista de compras, lista de viagens, semanas, apontamentos, pensamentos. Calendário!!!
Poderá ser um pouco confuso, mas daí termos um índice e também um período de experiência para tentar perceber o que funciona melhor para nos. Como podem ver, está cheio de erros, traços tortos... Mas tambem não é suposto mostrar a ninguém (ups) e não vou refazer nada...


Comentários

Mensagens populares deste blogue

Artesanato - A Feiticeira

A feira de artesanato de Vila do Conde está a decorrer e como sempre, não pude deixar de ir. Todos os anos dou um passeio por lá e vejo milhentas coisas que me apetece trazer para casa. Compro normalmente um presépio, um diabo de Barcelos e muitas vezes algo que me salta a vista na altura. E este ano foi igual... Um presépio, um diabo de Barcelos, um prato para fazer de fruteira, um porta-lapis de pele e um fantoche! É o fantoche que eu venho cá mostrar. Eu adoro fantoches para brincar e contar histórias ao Gustavo. E ele também fica faxinado com eles. Mas quando vi estes... bem! Fujam! A loja chama-se: Artesanato A feiticiera. São lindos e todos em pano, perfeitos em termos de execução, tem muitas versões, muitas histórias, bem adorei. Tive de trazer um! Havia duas versões, um fantoche tradicional de "meter a mão". E a outra versão, mais complexa, tem uma personagem de um lado e virando "a saia" tem a outra personagem. As duas personagens completam uma his...

Pirografia Projecto 2

Como a primeira caixa ficou engraçada e eu gostei muito de a fazer, o marido pediu logo uma para ele. Então, ontem, enquanto via o "Suits", comecei o novo trabalho de pirografia.  Bem mais simples do que parece. O pirografo foi cerca de 12€ no lidl e a madeira pode ser qualquer uma. Claro que quanto melhor a madeira mais uniforme o trabalho. Algum cuidado porque está quente e depois é só deixar a imaginação fazer o resto.

Montessori - actividade #4

Experimentamos uma nova variante da última atividade de separação por cores. Neste caso, como ele já separa muito bem por cores, adicionei uma nova dificuldade que foi a pinça. Usei os potes de cores do IKEA, uma pinça de salada e bolinhas de "pelo" coloridas. Fui tentando dizer as cores para ele repetir, mas mais uma vez como eram 4 ele apenas fixava o amarelo.