Avançar para o conteúdo principal

Bullet Journal, oi?

Bullet Journal já ouviram falar? Eu descobri ontem, já tinha visto coisas muito giras, mas não conhecia o termo, nem imaginava que havia "how to". Para mim era uma agenda feita a medida de cada pessoa. Mas ontem, que andava a ver uma agenda para o resto do ano, que não fosse super mega cara, descobri no Printerest coisas muito giras.

Há coisas muito mais complexas, com simbologia/ícones para assinalar as tarefas realizadas, por realizar, a meio... Há também trabalhos "artísticos" que devem demorar muito tempo, o que será um pouco contraproducente, afinal queremos organizar o nosso tempo e não arranjar "mais coisas a fazer".

Mas depois há os simples, sem complicar, a medida de cada um. O video abaixo descreve o "sistema" de um modo simples e eficiente.




Basicamente teremos:

  • um indice - que vamos preenchendo ao tempo que vamos usando as páginas.
  • depois temos calendários, anual, mensal ou semanal, ou todos ate. Isto será ao gosto de cada um. 
  • depois teremos as listas,  lista de tarefas para o mes e/ou semana. Listas de compras, Bucket lists, listas de livros que queremos ler, etc. etc.
  • projectos e sub-projectos. 



E só precisamos de um caderno e uma caneta. Basicamente teremos um caderno de apontamentos, organizado e fácil de usar, que será tambem a nossa agenda, muito mais barata e customizada. O tempo será em função do que teremos.

Acho que vou experimentar.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Pirografia Projecto 2

Como a primeira caixa ficou engraçada e eu gostei muito de a fazer, o marido pediu logo uma para ele. Então, ontem, enquanto via o "Suits", comecei o novo trabalho de pirografia.  Bem mais simples do que parece. O pirografo foi cerca de 12€ no lidl e a madeira pode ser qualquer uma. Claro que quanto melhor a madeira mais uniforme o trabalho. Algum cuidado porque está quente e depois é só deixar a imaginação fazer o resto.

Artesanato - A Feiticeira

A feira de artesanato de Vila do Conde está a decorrer e como sempre, não pude deixar de ir. Todos os anos dou um passeio por lá e vejo milhentas coisas que me apetece trazer para casa. Compro normalmente um presépio, um diabo de Barcelos e muitas vezes algo que me salta a vista na altura. E este ano foi igual... Um presépio, um diabo de Barcelos, um prato para fazer de fruteira, um porta-lapis de pele e um fantoche! É o fantoche que eu venho cá mostrar. Eu adoro fantoches para brincar e contar histórias ao Gustavo. E ele também fica faxinado com eles. Mas quando vi estes... bem! Fujam! A loja chama-se: Artesanato A feiticiera. São lindos e todos em pano, perfeitos em termos de execução, tem muitas versões, muitas histórias, bem adorei. Tive de trazer um! Havia duas versões, um fantoche tradicional de "meter a mão". E a outra versão, mais complexa, tem uma personagem de um lado e virando "a saia" tem a outra personagem. As duas personagens completam uma his...

Agosto - 31 fotos de verão

Assim que oiço falar em Agosto, penso logo em calor, férias, praia, passeios e jantares ao ar livre. Nem sempre são sinónimos, mas sim lembranças de infância. Achei por isso que Agosto seria o mês ideal para "desafiar" a Vera a fazer o tal desafio fotográfico da lista de propostas que ela me lançou entre o natal e o ano novo de 2016. Vai ser algo simples, sem complicações, nem prazos... apenas fotos. Acho que o Instagram vai ser a plataforma para isto. Afinal qualquer foto fica muito mais gira com o filtro certo.