Avançar para o conteúdo principal

Fama e proveito?


Tem sido falado o caso da Katinka, uma artista holandesa, que alegadamente tortura animais para criar peças de arte únicas. É fácil de encontrar artigos, petições e noticias que descrevem as peças de arte e as acções dela, etc. Dou um exemplo: Aqui.

Vi o caso a ser partilhada e sinceramente estou cada vez mais céptica e não acredito em metade do que leio no facebook. Todas as notícias de desaparecidos, de cães lavradores a serem oferecidos porque estão prestes a ir para abate, etc. etc. Não ligo nenhuma. Depois de duas ou três experiências que vi serem burlas, fazem com que eu tenha deixado de as ler até.

Este foi um dos casos, em que nem li, porque achei que era mais uma dessas noticias de treta. Entretanto a discussão estourou e alguém partilhou este video:



Então se virem até ao fim, vêem que nada daquilo que sobre ela falam é verdade. Mas também vemos como é que as notícias se espalham. Aparentemente ela realizou a eutanásia num dos seus gatos, pois este estava muito doente e teve a "ideia" de fazer uma mala da pele do seu animal de estimação. 
Neste ponto estou eu a torcer o nariz "mas quem é que faz isso?", mas, ok. Vamos só dizer que ela é muito estranha. 
Juntando a isso, ela começa a trabalhar com cães mortos em acidentes rodoviários, "criando arte" com eles. Juntando os dois factos, mais as pessoas adorarem coisas horríveis para poderem criticar, o feitiço virou-se contra o feiticeiro. A fama que ela como artista procurava, atacou-a da forma mais terrível que podia.

Faz-me lembrar um pouco aquela gente triste que esta na Casa dos Degredos na TVI, querem dinheiro fácil, com fama e sem trabalho e depois queixam-se quando as pessoas começam a ridicularizá-los. Eu diria que é o preço que se paga pelo dinheiro fácil. 

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Artesanato - A Feiticeira

A feira de artesanato de Vila do Conde está a decorrer e como sempre, não pude deixar de ir. Todos os anos dou um passeio por lá e vejo milhentas coisas que me apetece trazer para casa. Compro normalmente um presépio, um diabo de Barcelos e muitas vezes algo que me salta a vista na altura. E este ano foi igual... Um presépio, um diabo de Barcelos, um prato para fazer de fruteira, um porta-lapis de pele e um fantoche! É o fantoche que eu venho cá mostrar. Eu adoro fantoches para brincar e contar histórias ao Gustavo. E ele também fica faxinado com eles. Mas quando vi estes... bem! Fujam! A loja chama-se: Artesanato A feiticiera. São lindos e todos em pano, perfeitos em termos de execução, tem muitas versões, muitas histórias, bem adorei. Tive de trazer um! Havia duas versões, um fantoche tradicional de "meter a mão". E a outra versão, mais complexa, tem uma personagem de um lado e virando "a saia" tem a outra personagem. As duas personagens completam uma his...

Pirografia Projecto 2

Como a primeira caixa ficou engraçada e eu gostei muito de a fazer, o marido pediu logo uma para ele. Então, ontem, enquanto via o "Suits", comecei o novo trabalho de pirografia.  Bem mais simples do que parece. O pirografo foi cerca de 12€ no lidl e a madeira pode ser qualquer uma. Claro que quanto melhor a madeira mais uniforme o trabalho. Algum cuidado porque está quente e depois é só deixar a imaginação fazer o resto.

Montessori - actividade #4

Experimentamos uma nova variante da última atividade de separação por cores. Neste caso, como ele já separa muito bem por cores, adicionei uma nova dificuldade que foi a pinça. Usei os potes de cores do IKEA, uma pinça de salada e bolinhas de "pelo" coloridas. Fui tentando dizer as cores para ele repetir, mas mais uma vez como eram 4 ele apenas fixava o amarelo.