Avançar para o conteúdo principal

Metas para 2014

Estive aqui a pensar no que eu espero para este ano que começa agora, com muita chuva e muita preocupação. Gosto dos anos pares e como tal, gostaria de acreditar que este será um ano bom, mesmo não me sentindo optimista.
Como gosto de listas decidi anotar aqui 12 metas, uma por cada mês, para 2014.

1. Emagrecer. Está a tornar-se uma prioridade, por vários motivos e como tal está no topo da minha lista. Comer melhor e menos, sim porque não venham com as histórias de que basta comer melhor, ná, ná. É preciso fechar também a boquinha.

2. Fazer exercício. No final do ano passado, comecei a correr de manhã e estava a gostar bastante, fazia-me realmente bem, ficava mais animada e cheia de energia para o dia. O frio e a chuva puseram termo às minhas corridas. Por isso um dos meus objectivos será tornar a corrida um hábito constante e, claro, ajudar ao objectivo número 1.

3. Aumentar a família. Ainda não o consigo dizer de outra forma, mas sim, está pensado para este ano, daí o ponto 1.

4. Terminar o meu primeiro livro: "Memogramas" e tentar publicá-lo, ou então, publicá-lo em ebook.

5. Terminar o meu segundo projecto, não posso adiantar mais.

6. Desenhar, fotografar, escrever, construir e criar mais. Ou seja, terminar o meu desafio "7 coisas simples numa semana" (do qual falarei noutro post) com sucesso.

7. Ler 52 livros, um por semana, portanto. Este ano fiquei-me pelos 17 livros, uma miséria...

8. Viajar. Há muito que falamos cá por casa, que queremos dar um salto a Paris e Barcelona, nem que seja um fim-de-semana. Será este ano!

9. Conhecer mais Portugal. Há tantas cidades portuguesas que ainda estão por visitar.

10. Escrever diariamente aqui no Coisas Simples. Ou seja, daqui a um ano quero ter mais 365 posts.

11. Mudar de casa. Temos várias ideias, mas continuamos a adiar. Acho que 2014 trará coisas novas.

12. Criar um diário, talvez onde possa anotar o "7 coisas simples numa semana".

Que acham, ambicioso?

Comentários

  1. Ambicioso mas muito possível. Para mim a meta dos 52 livros é um pouco surreal. Para mim só seria possível se intercalasse com livros de BD e afins (estive a ver e em 2013 li... 12 livros :S). Quanto ao resto, espero continuar deste lado para poder acompanhar sempre estes sucessos! :)

    ResponderEliminar
  2. Em anos anteriores consigo os tais 52, este ano é que foi mauzito.
    Muito sucesso para ti também e espero que este ano, seja pelo menos tão bom como o anterior. :D

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Colecção Máquinas - Listagem

Como as vezes preciso de saber os modelos específicos das máquinas que temos, é melhor organizar uma lista. [LISTA EM CONSTRUÇÃO] Bencini Comet S 1950s, italiana film 127 Link Interessante Ensign Ful-Vue Ful-Vue Super Fed 5  [FOTO] Kodak Retinette 1A (Prontor 250S) Nikon FM  - ( SN: 3331273) Lente: Nikon Lens Serie E - 28 mm 1:2.8 [FOTO] Olimpus OM40 [FOTO] Pentax K1000 Lente Miranda 50mm 1:2 Smena 8M Zorki - 4K

Artesanato - A Feiticeira

A feira de artesanato de Vila do Conde está a decorrer e como sempre, não pude deixar de ir. Todos os anos dou um passeio por lá e vejo milhentas coisas que me apetece trazer para casa. Compro normalmente um presépio, um diabo de Barcelos e muitas vezes algo que me salta a vista na altura. E este ano foi igual... Um presépio, um diabo de Barcelos, um prato para fazer de fruteira, um porta-lapis de pele e um fantoche! É o fantoche que eu venho cá mostrar. Eu adoro fantoches para brincar e contar histórias ao Gustavo. E ele também fica faxinado com eles. Mas quando vi estes... bem! Fujam! A loja chama-se: Artesanato A feiticiera. São lindos e todos em pano, perfeitos em termos de execução, tem muitas versões, muitas histórias, bem adorei. Tive de trazer um! Havia duas versões, um fantoche tradicional de "meter a mão". E a outra versão, mais complexa, tem uma personagem de um lado e virando "a saia" tem a outra personagem. As duas personagens completam uma his

It Doesn't get better

Acho que toda a gente se lembra do que foi o secundário, nada como o que surge nos filmes americanos, bastante mais normal. mas sempre houve os meninos que tinham imensa piada, as meninas que toda a gente gostava, os cromos, os estranhos, os desportistas. Tanto estereotipo.  Mas acho que toda a gente consegue relacionar, um ou outro "miúdo popular" bem "cahtinho" e cheio da mania, com as personagens deste filme.