Avançar para o conteúdo principal

8/52 - 7 coisas simples numa semana

Desde que fui operada, abandonei a rubrica das 7 coisas simples numa semana por falta de tempo, por falta de temas para falar, por falta de paciência. Em parte temas arranjamos sempre, ate porque mantive o meu diário de desenho sempre por perto, mas a paciência era pouco e o importante era melhorar.

Agora que já estou apta e de volta ao trabalho, tenho também novidades e coisas giras para mostrar. Vou tentar resumir o que tenho feito nos últimos tempos.

  • Carimbos. Sim foi a grande novidade cá por casa. Já conhecia a técnica e já tinha visto muito trabalhos do género. Alisa Burke utiliza a técnica de diversas maneiras, com diferentes finalidades, e utiliza um pouco de tudo. Adoro ver os trabalhos dela, acho-os verdadeiramente inspiradores. Mas foi no blog da Julie - Balzer Designs que tomei coragem de comprar o material, encomendar o livro da Julie - Carve, Stamp Play. E mesmo sem este chegar, já comecei com várias experiências.



    Tenho de dizer que é mesmo muito simples. Muito mais simples do que parece. Acredito mesmo que qualquer pessoa o pode fazer, não precisa de ter nenhum jeito especial para as artes manuais, só gosto e ideias de coisas simples que queiram em carimbo.
 
  • Aproveitei o tempo que estive no sofa para reciclar caixas. Reparei que os meus artigos de trabalhos manuais estão a precisar de ser organizados, e de que maneira. Então decidi começar a reciclar tudo o que conseguir encontrar em casa. Forrei uma caixa de sapatos com papel de embrulho e usei uns carimbos. Pintei uma embalagem de iorgute (de 1Kg) e encontrei frascos de vidro bem grandes para guardar todo o tipo de material. Vou ver se começo a arrumar tudo para tirar uma foto gira e preiso tambem de escrever o nome dos artigos em cada caixa se não aquilo vai ficar terrivelmente mal.

  •  Comprei também um cenário para tirar fotos. Eu sei que muita gente dirá que se poderá fazer um destes "cenários" em casa, com uma caixa grande forrada e tal, mas sinceramente, sempre que tentei usar uma caixa de sapatos, não vi nenhuma melhoria. Esta que eu encontrei custa 8€. Depois eu mostro um com e sem.

  • Por cá também já se voltou as leituras o que é sempre bom. Desta vez, aproveitei a promoção da Editorial Presença que oferecia até 3 livros grátis, num jogo de partilhas etc. Claro que eu não precisava de comprar livros para ler, o que não falta são livros, mas sinceramente estou a precisar de leituras fáceis. Então encontrei o que procurava.

  • Comecei também a arranjar uns pratos bem giros no FleaMarket para o projecto dos pratos na parede. Mas claro, só quando houver paredes livres lá por casa.

Pronto e para já foi do que eu me lembrei. Faltam algumas fotos para ilustrar aqui as minhas loucuras, mas prometo que da próxima me esforço mais nas fotos.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Colecção Máquinas - Listagem

Como as vezes preciso de saber os modelos específicos das máquinas que temos, é melhor organizar uma lista. [LISTA EM CONSTRUÇÃO] Bencini Comet S 1950s, italiana film 127 Link Interessante Ensign Ful-Vue Ful-Vue Super Fed 5  [FOTO] Kodak Retinette 1A (Prontor 250S) Nikon FM  - ( SN: 3331273) Lente: Nikon Lens Serie E - 28 mm 1:2.8 [FOTO] Olimpus OM40 [FOTO] Pentax K1000 Lente Miranda 50mm 1:2 Smena 8M Zorki - 4K

Artesanato - A Feiticeira

A feira de artesanato de Vila do Conde está a decorrer e como sempre, não pude deixar de ir. Todos os anos dou um passeio por lá e vejo milhentas coisas que me apetece trazer para casa. Compro normalmente um presépio, um diabo de Barcelos e muitas vezes algo que me salta a vista na altura. E este ano foi igual... Um presépio, um diabo de Barcelos, um prato para fazer de fruteira, um porta-lapis de pele e um fantoche! É o fantoche que eu venho cá mostrar. Eu adoro fantoches para brincar e contar histórias ao Gustavo. E ele também fica faxinado com eles. Mas quando vi estes... bem! Fujam! A loja chama-se: Artesanato A feiticiera. São lindos e todos em pano, perfeitos em termos de execução, tem muitas versões, muitas histórias, bem adorei. Tive de trazer um! Havia duas versões, um fantoche tradicional de "meter a mão". E a outra versão, mais complexa, tem uma personagem de um lado e virando "a saia" tem a outra personagem. As duas personagens completam uma his

It Doesn't get better

Acho que toda a gente se lembra do que foi o secundário, nada como o que surge nos filmes americanos, bastante mais normal. mas sempre houve os meninos que tinham imensa piada, as meninas que toda a gente gostava, os cromos, os estranhos, os desportistas. Tanto estereotipo.  Mas acho que toda a gente consegue relacionar, um ou outro "miúdo popular" bem "cahtinho" e cheio da mania, com as personagens deste filme.