8/52 - 7 coisas simples numa semana

3 de março de 2014

Desde que fui operada, abandonei a rubrica das 7 coisas simples numa semana por falta de tempo, por falta de temas para falar, por falta de paciência. Em parte temas arranjamos sempre, ate porque mantive o meu diário de desenho sempre por perto, mas a paciência era pouco e o importante era melhorar.

Agora que já estou apta e de volta ao trabalho, tenho também novidades e coisas giras para mostrar. Vou tentar resumir o que tenho feito nos últimos tempos.

  • Carimbos. Sim foi a grande novidade cá por casa. Já conhecia a técnica e já tinha visto muito trabalhos do género. Alisa Burke utiliza a técnica de diversas maneiras, com diferentes finalidades, e utiliza um pouco de tudo. Adoro ver os trabalhos dela, acho-os verdadeiramente inspiradores. Mas foi no blog da Julie - Balzer Designs que tomei coragem de comprar o material, encomendar o livro da Julie - Carve, Stamp Play. E mesmo sem este chegar, já comecei com várias experiências.



    Tenho de dizer que é mesmo muito simples. Muito mais simples do que parece. Acredito mesmo que qualquer pessoa o pode fazer, não precisa de ter nenhum jeito especial para as artes manuais, só gosto e ideias de coisas simples que queiram em carimbo.
 
  • Aproveitei o tempo que estive no sofa para reciclar caixas. Reparei que os meus artigos de trabalhos manuais estão a precisar de ser organizados, e de que maneira. Então decidi começar a reciclar tudo o que conseguir encontrar em casa. Forrei uma caixa de sapatos com papel de embrulho e usei uns carimbos. Pintei uma embalagem de iorgute (de 1Kg) e encontrei frascos de vidro bem grandes para guardar todo o tipo de material. Vou ver se começo a arrumar tudo para tirar uma foto gira e preiso tambem de escrever o nome dos artigos em cada caixa se não aquilo vai ficar terrivelmente mal.

  •  Comprei também um cenário para tirar fotos. Eu sei que muita gente dirá que se poderá fazer um destes "cenários" em casa, com uma caixa grande forrada e tal, mas sinceramente, sempre que tentei usar uma caixa de sapatos, não vi nenhuma melhoria. Esta que eu encontrei custa 8€. Depois eu mostro um com e sem.

  • Por cá também já se voltou as leituras o que é sempre bom. Desta vez, aproveitei a promoção da Editorial Presença que oferecia até 3 livros grátis, num jogo de partilhas etc. Claro que eu não precisava de comprar livros para ler, o que não falta são livros, mas sinceramente estou a precisar de leituras fáceis. Então encontrei o que procurava.

  • Comecei também a arranjar uns pratos bem giros no FleaMarket para o projecto dos pratos na parede. Mas claro, só quando houver paredes livres lá por casa.

Pronto e para já foi do que eu me lembrei. Faltam algumas fotos para ilustrar aqui as minhas loucuras, mas prometo que da próxima me esforço mais nas fotos.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Google+ Followers

Com tecnologia do Blogger.
 

Seguidores