Encaixotar!

31 de março de 2015

Começou a época dos caixotes lá por casa. É oficial. É assustador.

Assinamos o contrato de promessa de compra e venda e quero acreditar que desta vez é a valer... Sim, já é o segundo que assinamos e no primeiro tivemos a experiência de não se efectuar o venda. Desta segunda vez, quero mesmo acreditar que vai acontecer. A casa corresponde mesmo as expectativas que tínhamos, os arranjos são mínimos e finalmente vamos conseguir mudar-nos de volta à minha linda cidade.

Tenho um pequeno jardim atrás, vamos ter "A" biblioteca que sempre sonhamos e vamos poder montar um quarto para o pequeno G. que chega em Setembro.
A vida vai mudar, e muito. Mas será para melhor. Sim, terei de fazer viagens de metro para o trabalho e sim, vou deixar o Porto, onde em 5 minutos estou em todo o lado. Mas são as únicas desvantagens. As viagens de metro serão mais chatas ao final do dia, quando queremos voltar o mais depressa possível para a família e para o nosso bébé. De manhã, com um livro, 45 minutos passam a correr. Deixar de estar no centro do Porto, poderá parecer assustador para uns, mas eu prefiro a calmaria de uma cidade à beira mar, onde os miúdos vão poder andar de bicicleta em frente a casa e onde tudo fica ali ao lado. Se os shoppings me vão fazer falta? Não mesmo. Já não suporto os shoppings.

E vamos ter a nossa casa! E isso também é importante. Vai haver espaço, e vamos construir memorias lá. Vamos passar natais na nossa casa. Vamos poder decorar, investir e criar os nossos espaços. Vou poder usar uma parte do sótão para um pequeno atelier, vamos ter paredes cheias de quadros e fotos vamos ter as 200 colecções espalhadas pela casa. Temos cozinha com janelas, sim janelassss plural. Vamos ter baloiço e churrasqueira nas traseiras.

Vai ser uma nova aventura...

E só consigo mesmo lembrar-me de um refrão...


2 comentários

  1. Ainda bem que está feliz. Eu estou na mesma fase (talvez um pouco mais adiantado): escritura feita, casa paga, obras a ser feitas, planosplanosplanos! É bom, não é? É muito bom. Boa sorte para a sua fase.
    Abraço, José P Santos

    ResponderEliminar
  2. Uma optima fase! E sim, muito feliz por estar nesta fase. É um pouco assustador... encaixotar a casa toda, as mudanças, voltar a arrumar a casa toda... mas tudo se faz. E os planos são a melhor parte.
    Obrigada e boa sorte para as obras.

    ResponderEliminar

Google+ Followers

Com tecnologia do Blogger.
 

Seguidores