Fama e proveito?

17 de outubro de 2013


Tem sido falado o caso da Katinka, uma artista holandesa, que alegadamente tortura animais para criar peças de arte únicas. É fácil de encontrar artigos, petições e noticias que descrevem as peças de arte e as acções dela, etc. Dou um exemplo: Aqui.

Vi o caso a ser partilhada e sinceramente estou cada vez mais céptica e não acredito em metade do que leio no facebook. Todas as notícias de desaparecidos, de cães lavradores a serem oferecidos porque estão prestes a ir para abate, etc. etc. Não ligo nenhuma. Depois de duas ou três experiências que vi serem burlas, fazem com que eu tenha deixado de as ler até.

Este foi um dos casos, em que nem li, porque achei que era mais uma dessas noticias de treta. Entretanto a discussão estourou e alguém partilhou este video:



Então se virem até ao fim, vêem que nada daquilo que sobre ela falam é verdade. Mas também vemos como é que as notícias se espalham. Aparentemente ela realizou a eutanásia num dos seus gatos, pois este estava muito doente e teve a "ideia" de fazer uma mala da pele do seu animal de estimação. 
Neste ponto estou eu a torcer o nariz "mas quem é que faz isso?", mas, ok. Vamos só dizer que ela é muito estranha. 
Juntando a isso, ela começa a trabalhar com cães mortos em acidentes rodoviários, "criando arte" com eles. Juntando os dois factos, mais as pessoas adorarem coisas horríveis para poderem criticar, o feitiço virou-se contra o feiticeiro. A fama que ela como artista procurava, atacou-a da forma mais terrível que podia.

Faz-me lembrar um pouco aquela gente triste que esta na Casa dos Degredos na TVI, querem dinheiro fácil, com fama e sem trabalho e depois queixam-se quando as pessoas começam a ridicularizá-los. Eu diria que é o preço que se paga pelo dinheiro fácil. 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Google+ Followers

Com tecnologia do Blogger.
 

Seguidores