Avançar para o conteúdo principal

Iª Mostra Bibliográfica

Agora que já estamos na recta final posso fazer um rápido balanço sobre Iª Mostra Bibliográfica de Ficção Científica e Fantasia de Autores Portugueses que esteve a decorrer na Biblioteca Almeida Garrett durante o mês de Setembro de 2013.

Foi muito entusiasmante estar a frente deste projecto com o meu marido, e agora que correu tudo bem, estamos aliviados e prontos para o próximo projecto. Foi um ideia que surgiu para dar a conhecer a produção nacional do séc. XIX até a actualidade, e como havia falta de espaço para expor as muitas obras que lá mereciam estar decidimos dar maior ênfase na Ficção Cientifica.

Como a aceitação foi enorme, temos planos de repetir a ideia para o ano. Com algumas diferenças, mas essa conversa não é para agora. Para já podem aproveitar os últimos dias para dar um saltinho à Biblioteca Almeida Garrett, tão bem localizada nos jardins do Palácio de Cristal.

Cartaz desenhado por Ana C. Silva

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Artesanato - A Feiticeira

A feira de artesanato de Vila do Conde está a decorrer e como sempre, não pude deixar de ir. Todos os anos dou um passeio por lá e vejo milhentas coisas que me apetece trazer para casa. Compro normalmente um presépio, um diabo de Barcelos e muitas vezes algo que me salta a vista na altura. E este ano foi igual... Um presépio, um diabo de Barcelos, um prato para fazer de fruteira, um porta-lapis de pele e um fantoche! É o fantoche que eu venho cá mostrar. Eu adoro fantoches para brincar e contar histórias ao Gustavo. E ele também fica faxinado com eles. Mas quando vi estes... bem! Fujam! A loja chama-se: Artesanato A feiticiera. São lindos e todos em pano, perfeitos em termos de execução, tem muitas versões, muitas histórias, bem adorei. Tive de trazer um! Havia duas versões, um fantoche tradicional de "meter a mão". E a outra versão, mais complexa, tem uma personagem de um lado e virando "a saia" tem a outra personagem. As duas personagens completam uma his...

Pirografia Projecto 2

Como a primeira caixa ficou engraçada e eu gostei muito de a fazer, o marido pediu logo uma para ele. Então, ontem, enquanto via o "Suits", comecei o novo trabalho de pirografia.  Bem mais simples do que parece. O pirografo foi cerca de 12€ no lidl e a madeira pode ser qualquer uma. Claro que quanto melhor a madeira mais uniforme o trabalho. Algum cuidado porque está quente e depois é só deixar a imaginação fazer o resto.

Montessori - actividade #4

Experimentamos uma nova variante da última atividade de separação por cores. Neste caso, como ele já separa muito bem por cores, adicionei uma nova dificuldade que foi a pinça. Usei os potes de cores do IKEA, uma pinça de salada e bolinhas de "pelo" coloridas. Fui tentando dizer as cores para ele repetir, mas mais uma vez como eram 4 ele apenas fixava o amarelo.